quinta-feira, 9 de junho de 2011

Povo cabano, lutem contra a divisão do Pará!?


Povo Cabano, lutem contra a divisão do Pará!?

Maquiavel nos ensina: 'É preciso ser raposa para reconhecer as armadilhas, e leão para afugentar os lobos'.
Paraenses, é chegada a hora de sermos raposas e leões para reconhecermos as armadilhas e afugentarmos os lobos.

Desperta Amazônia! Acorda Pará!

Finalmente alguns poucos paraenses resolveram assumir a defesa da integridade territorial do estado do Pará. Honrar o sangue que lhes corre nas veias, mas, não estamos precisando de generais, caciques ou chefes. Essa é uma ‘guerra’ sem divisas onde todos devem ser soldados, guerreiros, operários. É uma ‘guerra’ de todos os que amam este chão; ‘esse país que se chama Pará’. Aqui cabem todas as bandeiras, desde que não queiram rasgar a nossa. A cobiça vai além da divisão do Pará, estende-se por toda a Amazônia e se faz necessário que estejamos alertas aos interesses que nos rondam.

A Amazônia é um santuário que abriga em suas entranhas as maiores riquezas do planeta. Desperta a cobiça de homens e nações, que cegos pela ganância e pelo poder, tentam arrancar desta terra inocente e selvagem os mais valiosos tesouros.

INOCENTE: Porque seus filhos ainda se deixam enganar. Desconhecendo a própria força e o gigantesco potencial. Adormecidos pela falta de investimentos e porque pouco ou quase nada lhes foi ensinado.

SELVAGEM: Porque ainda existe um novo mundo a descobrir e as vozes que se levantam em sua defesa são caladas pela ‘força’ dos que a cobiçam...

Piratas do Século XXI, de todas as bandeiras que aqui aportam e tentam a todo custo conquistar os incalculáveis tesouros existentes, devastando, saqueando, matando se preciso for, desrespeitando a natureza e a vida.
Os sonhos são pesadelos que assombram de todas as formas. Lentamente o velho amazônida vai morrendo vendo tudo se acabar...

Ouro, ferro, bauxita, cassiterita, níquel, cobre, ráfium, ítrium escorrendo ralo abaixo... Onças, jacarés, macacos, araras, cobras, cedro, ipê, maçaranduba, jacarandá, acapú... Tudo isso indo embora enquanto os amazônidas esperam a morte chegar assistindo o bando passar...

Bio-pirataria, tráfico de mulheres, trabalho escravo, massacre de trabalhadores rurais, espancamentos e assassinatos de jornalistas, crianças morrendo de fome, jovens sem perspectivas, adultos sem convicções, velhos ignorados...

A Amazônia é uma cobiçada rainha. Bela, exuberante, selvagem. Detentora de tesouros incalculáveis. Seus rios são como colares de pérolas, que serperteiam seu corpo, levando riquezas por onde passam. É amável e generosa com seus filhos e com os que respeitam suas leis; a esses, oferece seu leite de mulher-floresta. É preciso respeitar o homem nativo, a natureza e os seres da floresta. Só assim se vive em paz. Aqui, só nascendo, crescendo e vivendo, para entendê-la, amá-la e conquistá-la. Tentar saqueá-la, devastá-la, exterminá-la, será um tiro que sairá pela culatra.

O tempo é seu senhor e juiz; os que sobreviverem aos segredos que protegem a Amazônia poderão contar que é melhor viver em paz a ter que enfrentar os mistérios que guardam a Amazônia, a floresta e seu povo.

Podem tentar incendiar, devastar e saquear, podem até matar; sempre existirá um guerreiro pronto a defendê-la.

O Pará é um dos filhos mais ilustres da Amazônia. Tentar dividi-lo é dividir a dignidade de um povo que recebeu de braços abertos a todos que tentam rasgar a bandeira que os agasalhou. Com a cumplicidade ‘de novos Silvérios dos Reis’ cospem no prato que lhes alimenta, apoiados por um batalhão de ‘novos Judas’ que traem o próprio sangue e o estado do Pará.

A Amazônia e o Pará permanecerão indissolúveis, cada vez mais íntegros e dignos de seus filhos e dos que aqui vivem com respeito...

Sempre existirá um ‘guerreiro’ pronto a defendê-los. E, os ‘invasores’ nunca saberão se esse ‘guerreiro’ é uma arvore, uma onça, um jacaré, um pedra encantada, a água, o sol, a lua, o vento, o fogo, a chuva, o ar, o ferro, o ouro, um homem, uma mulher, o sonho.

Fonte:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110510115827AAtGUVm

Nenhum comentário:

Postar um comentário