terça-feira, 14 de junho de 2011

Ibama doa madeiras para aula de marcenaria.


Ibama doa madeira para aula de marcenaria.
Terça-Feira, 14/06/2011.


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) doou à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), 63m³ de madeira, para serem utilizadas nas aulas práticas de marcenaria realizadas através do Projovem Prisional. O termo de doação foi formalizado esta semana, na sede do Ibama em Belém.

Com o intuito de dar a destinação adequada aos bens apreendidos, o Ibama se dispôs a colaborar com este importante projeto de ressocialização da Susipe. Os 82 alunos que hoje fazem parte do Projovem, poderão agora desenvolver a segunda parte do projeto, denominada de Arco-ocupacional, através da aprendizagem e confecção de móveis. “Dentro dos objetivos sociais do estado, estamos repassando esses bens apreendidos em prol de boas ações que serão realizadas com eles”, acrescentou o superintendente do Ibama, Sergio Suzuki.

A Susipe, que além de promover a reinserção dos internos, busca também trabalhar de forma transparente com seus parceiros, ainda pretende avançar com o projeto. “Queremos um resultado satisfatório. Se a utilização deste material for boa, renovaremos o pedido e ampliaremos o projeto”, garantiu o major Francisco Bernardes, superintendente da Susipe.

Fonte: DOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário