quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diretoria define calendário de 2011 do Círio de Nazaré.


Diretoria do Círio define calendário de 2011

A abertura oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano será no dia 4 de outubro, às 19 horas. Já o novo manto que vai ser utilizado pela imagem da Virgem durante as romarias oficiais será apresentado ao público no dia 5 de outubro, às 18 horas. As datas fazem parte do calendário oficial do Círio 2011, que foi divulgado após a primeira reunião deste ano da Diretoria da Festa de Nazaré, na segunda-feira, 3. O encontro contou ainda com a presença do arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira. A programação oficial do Círio 2011 se estenderá até o dia 23, com a celebração da missa de encerramento da maior festividade católica do Brasil.


A primeira das 11 romarias - o Traslado da imagem da Virgem de Nazaré de Belém para o município de Ananindeua - será realizada no dia 7 de outubro, a partir das 9 horas. Já no dia 8 de outubro, acontecerão mais quatro procissões: a Romaria Rodoviária, às 05h30; a Romaria Fluvial, às 9 horas; a Motorromaria, às 11h30; e a Trasladação, às 17h30. A Grande Procissão do segundo domingo de outubro será no dia 9.


Após a divulgação da agenda oficial, o próximo passo da Diretoria da Festa de Nazaré será elaborar o plano de trabalho a ser executado até o final deste ano. O plano deve ser divulgado em reunião ordinária no dia 21 de fevereiro. A Diretoria da Festa de Nazaré também informou na última segunda-feira que a imagem peregrina da Virgem vai visitar as cidades de Cachoeira Paulista (SP), de 13 a 15 de maio; Salvador (BA), de 8 e 10 de julho; e o Rio de Janeiro (RJ), de 2 a 4 de setembro.


Além de visitar outros estados brasileiros, a imagem peregrina vai percorrer comunidades católicas e paróquias do Pará durante todo o ano de 2011.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário