quarta-feira, 15 de junho de 2011

Abaetetuba (Pa), ganha revista contra abuso sexual.


Abaetetuba ganha revista contra abuso sexual.

Quarta-Feira, 15/06/2011, 23:33h - Fonte: DOL

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Abaetetuba, através do Juiz Titular Deomar Pinho Barroso, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lança nesta quinta-feira (16), a Revista “ Inocência Roubada”. A publicação, de acordo com o juiz Deomar Barroso, integra um conjunto de iniciativas para o fortalecimento da rede de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município, com o intuito de atender o público infanto-juvenil.

A programação de lançamento da revista inicia às 8h, na Praça do Barco, localizada em frente ao prédio do Fórum da Comarca de Abaetetuba, e contará com a participação de escolas da rede de ensino público Municipal e Estadual, além de outros órgãos e entidades do Município, sobretudo as que integram a rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente..

Ainda na programação, no auditório do Fórum, haverá atividades direcionadas aos professores, com o objetivo de discutir ações de enfrentamento a essa problemática, ressaltando o papel da escola no eixo da prevenção e denuncia de abuso e exploração sexual. O juiz Deomar Barroso informou ainda que será apresentada a nova metodologia de inquirição em juízo de crianças e adolescentes em situação de violência, denominada de Depoimento Especial, que visa evitar a revitimização subseqüente à violência sofrida. (TJE/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário