segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PREFEITO ELEITO DE BELÉM ZENALDO COUTINHO VAI PRIORIZAR A SAÚDE.


Prefeito eleito.

Decisões sobre o setor serão tomadas diretamente no gabinete do tucano.

Com uma folha de pagamento enxuta e sem deixar as principais obras da atual gestão parar, o prefeito eleito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), espera pôr em prática, o mais rápido possível, seus planos para a capital paraense. Coutinho é casado, tem duas filhas e uma longa história na política. Ele, que foi chefe da Casa Civil e secretário especial de Proteção e Desenvolvimento Social do governo Simão Jatene, é deputado federal pelo quarto mandato consecutivo. Zenaldo estará à frente da Metrópole da Amazônia quando a cidade completar 400 anos. Em entrevista exclusiva ao repórter Evandro Flexa Jr., de O LIBERAL, o prefeito eleito falou dos principais desafios que terá pela frente e como pretende resolver a enorme diversidade de problemas que Belém vivencia. Ele garante que ainda não dividiu entre seus apoiadores os órgãos da administração municipal e assegura convictamente que a saúde será a sua prioridade.
n Prefeito, o senhor já começou a desenhar o quadro de secretários municipais? Já tem algum nome pelo menos para aqueles órgãos da administração direta, considerados essenciais?
o Não. Estou pensando inicialmente no conhecimento sobre todas as estruturas da prefeitura, incluindo os projetos em andamento, as contas, as receitas e despesas, para que a gente tenha um quadro mais detalhado daquilo que vou receber em janeiro. Começamos agora a transição, e espero que tenhamos condições de contribuir, já na semana que vem, com a elaboração do orçamento. Quero primeiro me assenhorear de todas as informações, para que a gente faça o melhor possível já a partir de janeiro.
n Agora, como ficam os apoiadores do segundo turno. Já existe algum plano de ação que contemple estes apoiadores? Em que momento eles serão convocados?
o Temos apoiadores do primeiro e do segundo turno, todos muito importantes, e espero que a gente tenha uma administração plural, para que façamos o melhor possível. Vamos montar uma equipe que traduza, na prática, todos os compromissos que assumimos durante a campanha. Os apoios que vieram no primeiro turno, bem como no segundo, foram em torno de um projeto. Nós tivemos o cuidado de não repartir cargos, não houve negociação de secretarias para ingressar na campanha. Muito pelo contrário. Houve adesão ao projeto e inclusão de sugestões ao programa, que eu acolhi com muita alegria. Somente após tomar conhecimento dos assuntos relativos à prefeitura, vamos pensar os nomes que vão compor esta equipe. Eu espero que seja a mais competente possível, para dar o melhor ao povo de Belém.
fonte: o liberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário