quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DIGA NÃO A DIVISÃO A DIVISÃO.


DIGA NÃO A DIVISÃO DO PARÁ!

Você já se perguntou a quem realmente interessa a divisão do pará ou de qualquer outro estado?
Você já se perguntou o que realmente irá melhorar pra você com a divisão?
Analise com cuidado e veja quem, em seu municipio, está lutando a todo custo para dividir o Pará .
Por que os grandes empresários e os políticos(que nada fazem para melhorar a sua vida e a cidade) estão a favor da divisão?
Você acha que com a divisão eles irão aplicar o dinheiro publico na cidade, melhorar a educação, a saúde, as estradas, dar incentivos aos agricultores? Se achas isso, responda por que eles não fizeram agora?
Você sabia que todo ano o orçamento municipal cresce? Que milhões de reais deixam de ser arrecadados em impostos todos os anos dos grandes empresários de seu municipio, por que eles provavelmente financiam a campanha dos politicos que hoje governam sua cidade?Que a maioria dos recursos federais e estaduais somem quando chegam nos municipios? Então quais as mudanças ocorrerão com a divisão do Pará, além da criação de mais cargos politicos?
O NOSSO PROBLEMA NÃO É GOVERNO DISTANTE. O NOSSO PROBLEMA SÃO OS GOVERNOS AUSENTES E CORRUPTOS, POR ISSO DIGA NÃO NO PLEBISCITO.



frente1Deputado Edmilson Rodrigues declarou:

“Quero reiterar minha absoluta convicção de que dividir o Pará será a consumação de gravíssimo atentado aos interesses imediatos e históricos do povo paraense. Se prevalecer a opinião dos separatistas, serão criadas três unidades federativas fracas, três Estados pobres e desprovidos de força econômica e política”.





HINO DO ESTADO DO PARÁ

LETRA: ARTHUR PORTO
MÚSICA: NICOLINO MILANO
ADAPTAÇÃO E ARRANJO: GAMA MALCHER

Salve, ó terra de ricas florestas,
Fecundadas ao sol do equador !
Teu destino é viver entre festas,
Do progresso, da paz e do amor!
Salve, ó terra de ricas florestas,
Fecundadas ao sol do equador!
Estribilho

Ó Pará, quanto orgulha ser filho,
De um colosso, tão belo, e tão forte;
Juncaremos de flores teu trilho,
Do Brasil, sentinela do Norte.
E a deixar de manter esse brilho,
Preferimos, mil vezes, a morte!

Salve, ó terra de rios gigantes,
D'Amazônia, princesa louçã!
Tudo em ti são encantos vibrantes,
Desde a indústria à rudeza pagã,
Salve, ó terra de rios gigantes,
D'Amazônia, princesa louçã !

Segundo alguns pesquisadores, o Hino ao Pará surgiu em época anterior ao ano de 1915 e não tinha caráter ou sentido oficial, desconhecendo-se qualquer ato que tenha oficializado naquela oportunidade.

Cantado pelos alunos do "Colégio Progresso Paraense", foi publicado em 1895, na página 5 dos "Annaes do Colégio Progresso Paraense", edição comemorativa do tricentenário da fundação de Belém.

O referido Hino se tornou oficial com o nome de "Hino do Pará" através da Emenda Constitucional nº 1, de 29 de outubro de 1969.

AUTORES

O professor dr. Arthur Teódulo Santos Porto foi autor da letra do "Hino ao Pará". Ele era conhecido intelectual e educador, fundador do "Colégio Progresso Paraense", nascido em Pernambuco em 1886 e falecido em Belém-PA em 1938. Embora atribuída a Gama Malcher, professor de canto coral daquele colégio, a autoria da música é na realidade de Nicolino Milano, violonista, compositor e regente brasileiro, nascido em Lorena-SP, no ano de 1876 e falecido no Rio de Janeiro em 1931. O Maestro Gama Malcher foi o autor da adaptação e do arranjo musical para canto coral.

SIMBOLISMO

A letra deste Hino é um verdadeiro poema de exaltação ao Pará. Ela fala da beleza natural do Estado, da exuberância de suas matas e flores, dos seus rios, do heroísmo do seu povo e traz uma mensagem de otimismo e esperança para o futuro.

(Fonte: www.pa.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário