sábado, 5 de novembro de 2011

NOVA TURMA DA ESCOLA DIACONAL SANTO EFRÉM.

Assessoria
Data: 31/10/2011
Fonte: Núcleo de Comunicação
Nova turma da Escola Diaconal Santo Efrém
Por Alan de Jesus

A Arquidiocese de Belém abriu as inscrições para a Escola Diaconal Santo Efrém. As paróquias interessadas devem enviar seus candidatos à Escola até o dia 30 de novembro. Para tanto, o pároco deve apresentá-los encaminhando uma carta pessoal dirigida ao Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Côrrea. Nela, o sacerdote deve fornecer dados pessoais do aspirante. O documento será enviado ao Conselho Arquidiocesano dos Diáconos Permanentes para avaliação. Até agora, já se inscreveram mais de 80 possíveis aspirante ao Diaconato. A formação deve iniciar no início do próximo ano. Mais informações pelo telefone: 3215-7001 ou pelo e-mail: secretaria@arquidiocesedebelem.com.br.
Considerado uma riqueza e potencial de resposta para a missão, o diaconato permanente foi restaurado pelo Concílio Vaticano II em “grau próprio e permanente”, para compor a hierarquia eclesial, juntamente com os presbíteros e bispos.

A Escola Diaconal não garante necessariamente a ordenação, o que exige que cada paróquia ofereça ao candidato ao Diaconato o devido acompanhamento e as possibilidades de engajamento em suas atividades pastorais.

Pré-requisitos:

Ter concluído o ensino médio ou equivalente.
O candidato deverá ter, na ocasião de sua ordenação, dez anos de vida matrimonial regular e idade mínima de trinta e cinco anos.
Ter vida matrimonial exemplar e autorização escrita da esposa.
Carta de apresentação do respectivo pároco
Ter qualidades humanas e espirituais condizentes com o ministério a que se sente chamado.
Ter situação financeira estável.
Assumir o pagamento das taxas de funcionamento da Escola Diaconal, com diária de R$ 120.
Escolher um bom diretor espiritual.

FONTE: ARQUIDIOCESE DE BELÉM-PARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário