quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DOM ORANI INALGURA CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO.


Dom, 13 de Novembro de 2011 - Por:Nice Affonso

Na manhã deste domingo, 13 de novembro, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a missa de abertura da Semana de Cristo Rei, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant´Ana, no Centro.

A celebração eucarística também marcou o início das atividades do Centro de Evangelização Sant´Ana – Missão Coração Adorador na Arquidiocese. Concelebraram membros do clero local e autoridades políticas estiveram presentes.

O vigário episcopal do Vicariato Urbano, padre José Laudares de Ávila, ao dar as boas vindas ao arcebispo, aos demais membros do clero presentes e à assembléia, certo de que as atividades que serão desenvolvidas conscientizarão as pessoas sobre a importância e valor da adoração, expressou sua alegria pela inauguração do Centro — que visa à evangelização, formação doutrinária, promoção e formação Humana e, pretende, de modo particular, ser um centro de comunicação católica referência na criação, produção, execução, divulgação e difusão de conteúdo de comunicação cristã em todos os modernos meios disponíveis:

— Queremos revitalizar a obra de adoração. Que ela volte a ter o mesmo entusiasmo dos primeiros anos, desejou.

Durante a homilia, Dom Orani explicou a que a Semana de Cristo Rei, que exalta o final do calendário litúrgico na expectativa do advento do natal, ensina que tudo deve convergir para que Jesus reine sobre a humanidade e destacou que espera que o novo centro de evangelização, ao levar à frente sua missão, com a sua preocupação com a formação, ajude a despertar as consciências para o amor de Deus. Para o Arcebispo, ajudar a revitalizar o Santuário é uma ocasião privilegiada para motivar as pessoas a um autêntico testemunho de fé para a sociedade.

— O Senhor confiou a nós que o Reino fosse anunciado. Essa é a nossa responsabilidade. Que, neste século de crise de fé, nós vivamos essa fé. Por isso, revitalizar esse Santuário é também multiplicar os talentos a nós confiados, lembrou.

O arcebispo também anunciou que, a partir desta Semana de Cristo Rei, em atenção à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá na cidade em 2013, neste local de adoração, os jovens se reunirão uma vez por mês em intercessão pelo evento que os reunirá com o Papa:

— Estamos inaugurando também a adoração da juventude. A partir deste mês, em intenção à JMJ, em toda segunda sexta-feira do mês os jovens se reunirão para adorar o Senhor. Se o Senhor confiou a nós essa JMJ é, por um lado, porque ele tem visto que há pessoas aqui que têm multiplicado talentos. E, por outro lado, esta também é uma ocasião para que muitas outras acordem para fazer o mesmo, explicou Dom Orani.

Ao término da missa, Dom Orani deu uma benção de envio aos missionários da Coração Adorador e, em seguida, fez a inauguração solene do Centro de Evangelização Sant´Ana, na presença de seus fundadores, Márcio e Vanessa Pacheco e Fabiano e Michele Machado, e de autoridades políticas.

— Eu considero este Centro de Evangelização um grande presente de Deus para a Paróquia de Sant´Ana e sobretudo para o Santuário Nacional de Adoração Perpétua, porque, depois de 85 anos, é bom a gente fazer algo para renovar e chamar a atenção para esta grande obra da adoração perpétua, que é manter Jesus sacramentado solenemente exposto 24h por dia, na presença de adoradores; então, o Centro de Evangelização vai enriquecer muito a nossa sociedade porque, além de oferecer esse espaço para a oração, para a evangelização, deseja ser também um grande centro de formação eucarística — o que era o grande propósito de São Pedro Julião Eymard: viver e revelar o mistério da eucaristia para o mundo. Então, quanto mais as pessoas conhecerem a eucaristia, mais se apaixonarão, destacou padre José Laudares.

A Semana de Cristo Rei apresentará diversas atividades até o próximo domingo, dia 20 de novembro. Confira a programação e tenha acesso a mais informações pelo site www.SCR2011.com.br.

Fonte: portalum.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário