sábado, 19 de novembro de 2011

NAZARÉ REPÓRTER.

ANO XCVIII N° 485
Edição: DE 18 A 24 DE NOVEMBRO DE 2011
Nazaré Repórter


CONVITE

A rede estatal britânica BBC convidou o Papa Bento XVI para participar do tradicional programa religioso “O pensamento do Dia”, exibido pela rede no final da noite e que já teve a participação de vários religiosos. A gravação pode ocorrer durante a visita do Papa ao Reino Unido. O Vaticano considerou o convite interessante e está analisando a proposta.

EXCURSÃO

O Apostolado da Oração da Arquidiocese de Belém está organizando uma excursão para o XVI Congresso Eucarístico Nacional que vai acontecer em Brasília no período de 07 a 17 de maio. A excursão fará paradas em Goiânia, Trindade, Caldas Novas até chegar à capital federal. São pacotes variados que podem ser parcelados em até cinco vezes. A excursão é aberta a todos os movimentos e pastorais de Belém. Informações: 32280389 ou 88316557.

MISSÃO

A comunidade de Santo Antônio Maria Zaccaria começou no último dia 18 a semana missionária, guiada pelas palavras de São Paulo “Ai de mim se eu não evangelizar”. A programação se encerra hoje (26) com uma missa na Igreja de Santo Antônio Maria Zaccaria às 19hrs.

ANIVERSÁRIO

O município de Castanhal celebra neste domingo (28) o quinto aniversário de instalação da Diocese. O presente para a cidade é a nova Catedral, que tem a frente o trabalho de Dom Carlos Verzelleti. As obras estão adiantadas, mas a Catedral ainda precisa de piso, iluminação, vidros, entre outros materiais. A obra merece a colaboração de todos.

APOIO

A Diretoria do Círio de Nazaré promove no dia 18 de março na Casa de Plácido, em Belém, um coquetel para patrocinadores e apoiadores oficiais do círio 2010. A diretoria espera chegar à recorde de 20 cotas de patrocinadores oficiais do Círio que associam suas marcas à festa.

CATEQUESE

A Casa da Juventude Comunidade Católica-Caju está com inscrições abertas para as turmas de 1ª Eucaristia e Crisma. As formações das turmas de Eucaristia acontecerão no sábado pela manhã e da Crisma aos sábados a partir de 17:30h. As vagas são limitadas. Mais informações pela parte da tarde no telefone: (91) 3236 1188.

BEATIFICAÇÃO

O jornalista espanhol Manoel Lozano Garrido, mais conhecido por “Lolo” será beatificado em junho. O jornalista distribuía a comunhão aos presos durante a guerra civil espanhola e por isso foi preso. Alguns anos depois uma doença o deixou paralítico e depois provocou a perda da visão. O anúncio de sua beatificação foi feito depois que Bento XVI reconheceu uma cura inexplicável feita por Lolo.

INTACTA

Assim como a cruz que permaneceu intacta depois do terremoto que devastou o Haiti, uma imagem de Nossa Senhora da Conceição foi resgatada sem maiores avarias, do meio do lamaçal, depois da violenta tempestade que atingiu a Ilha da Madeira em Portugal. A capela a qual a imagem pertence ficou completamente destruída.

PRÊMIO

Estão abertas as inscrições, de 1º de março a 31 de maio, para concorrer aos prêmios de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), edição de 2010. objetivo de reconhecer a arte e o mérito dos profissionais dos meios de comunicação social que contemplam em suas produções os valores humanos, cristãos e éticos. Inscrições: www.cnbb.org.br

RETIRO

Todos os padres da Arquidiocese de Belém participam esta semana de um Retiro Espiritual para o período da Quaresma. O encontro começou na última segunda (22) e será encerrado hoje (26). O pregador deste ano é o padre Jaime Possidônio. Um “reforço” para o trabalho dos nossos queridos sacerdotes.

Fonte: Fundação Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário