terça-feira, 22 de novembro de 2011

ANANINDEUA TERÁ UM NOVO E MODERNO MERCADO MUNICIPAL.


Terça-feira, 22/11/2011, 03h18

Autorizadas obras de mercado em Ananindeua

O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, assinou, na tarde de segunda-feira (21), a ordem de serviço para iniciar as obras do novo mercado do Distrito Industrial. Com investimento de R$ 3.531.280,00 proveniente de emenda parlamentar da deputada Elcione Barbalho, o novo mercado beneficiará cerca de 200 feirantes.

Localizado na avenida Zacarias de Assunção, principal rua do bairro, o mercado será dividido entre barracas e boxes, adaptados para os diversos seguimentos, como hortifruti, pescado e açougue, entre outros. Os trabalhos devem começar em 15 dias, com prazo para entrega de oito meses.

A obra representa uma grande mudança para os trabalhadores do local, já que o último mercado construído foi há 20 anos, pelo então governador Jader Barbalho. “Essa obra vai trazer muitos benefícios para todos nós que dependemos desse lugar para sobreviver. O prefeito está atendendo nossa reivindicação. Agora teremos um local adequado e com segurança para trabalhar”, afirmou Antônio Soares, feirante no local há 25 anos.

“Um mercado com toda infraestrutura é uma antiga reivindicação dos moradores. Além de fazer todo o ordenamento dos feirantes, vai resolver o problema de trânsito na área”, destacou o prefeito Helder Barbalho.

Na próxima segunda-feira (28), os feirantes serão remanejados para dois galpões com toda infraestrutura necessária e barracas padronizadas, alugados pela Prefeitura de Ananindeua, onde ficarão até a entrega do novo mercado. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário