terça-feira, 8 de novembro de 2011

AMAZONIDAS VISITAM ITÁLIA,EGITO E ISRAEL.


Publicada em 07/11/2011 - 16h20min / Autor: assessoria
Católicos de Rondônia peregrinam por Itália, Egito e Israel

No Vaticano, também foram recebidos pelo Papa Bento XVI e visitaram a capela Sistina, onde é realizada a eleição dos papas.

Um grupo de brasileiros de Rondônia encerrou, neste dia seis de novembro, a primeira etapa da peregrinação que estão fazendo pela Itália, Egito e Israel. O grupo – composto por sacerdotes e fiéis de várias paróquias da Igreja Católica – saiu de Roma neste domingo com destino ao Cairo, no Egito, onde permanece por três dias. Depois, segue para Israel, para mais nove dias percorrendo e visitando locais bíblicos e históricos antes de retornar ao Brasil.

Na Itália desde o dia primeiro de novembro, o grupo integrado por quatro padres e fiéis de Rondônia, Acre, São Paulo e Minas Gerais, visitou museus, a Basílica de São Pedro, local onde esta, entre outros, o sepulcro do beato Papa João Paulo II, as catedrais de São Paulo, São João de Latrão e a de Santa Maria Maior.

No Vaticano, também foram recebidos pelo Papa Bento XVI e visitaram a capela Sistina, onde é realizada a eleição dos papas. Os rondonienses e rondonianos visitaram também as ruínas da Roma medieval e pontos turísticos como a Fontana di Trevi, o Coliseu e o Fórum Romano, Circo Mássimo e a Piazza Navona, entre outros.

Na última sexta-feira, dia 4, os brasileiros peregrinaram pelos santuários de Cássia e Assis, nas cidades do mesmo nome, na região da Úmbria, interior da Itália. O grupo segue sempre em oração, rogando ao Deus Criador por um mundo de paz e com menos diferenças sociais.

O padre Eduardo Fabiano de Souza – pároco da Igreja Nossa Senhora do Amparo (de Porto Velho) e orientador espiritual da excursão – relata que em vários momentos, integrantes do grupo se emocionaram com a grandeza e a reverência da Igreja Católica pelos santos, sempre na busca por um mundo melhor. “Estamos todos muito emocionados com tudo de bonito e sagrado que podemos presenciar em Roma, Cássia e Assis, cidade onde viveu, fez sua opção pelos pobres e morreu São Francisco de Assis.

Padre Eduardo Fabiano pontua ainda como um dos momentos emocionante da peregrinação religiosa, o encontro, em Roma, com o padre Enzo Mangano, que por mais de vinte anos viveu em Rondônia e idealizou igreja de São Tiago Maior, no bairro JK e a criação Museu do presépio natalino de Rondônia. Ele vive agora na Itália, edificando sua obra

Neste domingo (6-11) ao meio dia, o grupo voou do aeroporto internacional Leonardo da Vinci, em Fiumicino, nos arredores de Roma, com destino ao Cairo, no Egito. A partir desta segunda-feira, inicia peregrinação por locais bíblicos e históricos de um dos países considerado o berço da humanidade.

Na próxima quarta-feira, os peregrinos rondonienses cruzam a fronteira do Egito com Israel, depois de percorrer parte do litoral do Mar Vermelho. Na Terra Santa, os rondonienses visitam o Mar Morto, Quimron e Jerusalém, com previsão de fazer o caminho por onde Jesus passou e visitarão também Ein Karen e Belém.

Na caminhada, fazem incursões ainda pela via sacra e o Santo Sepulcro, passam por Jafra, Cesaréia, Haifa, Tiberíades, Caná, Nazaré, Belém, Jerusalém, Monte Tabor, Mar da Galiléia e Rio Jordão. No dia 17, o grupo sai de Telaviv (Israel) com destino a São Paulo, com conexão em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário