sexta-feira, 28 de outubro de 2011

EVANGELIZAÇÃO E O TEMA DO PRÓXIMO ANO.


A evangelização e o tema do próximo ano.


Dom Alberto disse considerar o Círio como um grande mutirão de evangelização. Atualmente, são 110 mil casas visitadas pelas peregrinações que antecedem o Círio, 200 empresas e órgãos recebem a visita da imagem Peregrina, 10 estados brasileiros realizam o Círio de Nazaré por intermédio do Círio em Belém, 5 estados foram visitados pela imagem Peregrina. Além disso, paraenses radicados em 30 países enviaram mensagens informando estarem acompanhando o Círio à distância, o que mostra o crescimento do alcance dos veículos da Fundação Nazaré, além das redes sociais da internet. Neste sentido, destacou-se também uma presença recorde de participação da imprensa local.

Já pensando na evangelização, Dom Alberto adiantou que para o próximo ano a temática das peregrinações envolverá os 10 Mandamentos e também deu pistas sobre o tema do Círio, que deve envolver o "Ano da Fé", cuja proclamação foi realizada pelo Papa Bento XVI. "O Círio será a primeira atividade do 'Ano da Fé' na Arquidiocese, afinal, ele terá início na sexta-feira que antecede o Círio, portanto a temática não pode fugir desse aspecto", afirmou. O tema definitivo está sendo estudado e debatido por Dom Alberto e Tom Teodoro Mendes, bispo auxiliar da Arquidiocese, e deve ser divulgado no dia 9 de dezembro, quando a nova coordenação da Diretoria da Festa deve tomar posse.

O Círio continua

O maior, mais caro e também mais tranquilo Círio da história não terminou. Esse é o sentimento do bispo arquidiocesano, Dom Alberto Taveira e de muitos que acompanharam a procissão do Recírio na última segunda-feira, 24 de outubro. O clima de "continuidade" foi reafirmado pela Diretoria da Festa que, mal se recompôs do cansaço em virtude do trabalho na festividade de 2011, e já se prepara para o Círio do próximo ano.

O Papa Bento XVII proclamou 2012 como o "Ano da Fé". Para a Diretoria, que já iniciou os preparativos para o Círio 2012, essa temática deve ser explorada ano que vem. Foi o que disse Kleber Vieira, nomeado novo Coordenador do Círio.

Fonte: Fundação Nazaré de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário