quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BATEDORES DE AÇAÍ DO PARÁ BUSCAM SE FORMALIZAR.


18/10/2011

Batedores de açaí do Pará buscam se formalizar.

Belém – Batedores de açaí do interior do Pará tiveram oportunidade de saber mais sobre formalização e o programa Empreendedor Individual durante palestra do Sebrae no Pro Cidadania, mutirão da cidadania promovido pelo governo do estado. Já são mais de 2,5 mil empreendedores individuais na região do rio Tocantins.

A atividade, realizada no último fim de semana na cidade de Abaetetuba, é fruto de parceria do Sebrae no Pará com a Vigilância Sanitária, que reuniu os batedores para uma apresentação sobre boas práticas no manejo do fruto. A instituição esteve presente nos três dias do evento, promovendo atendimento e orientação empresarial.

Ezelita Carvalho é batedora de açaí há três anos e, por meio do trabalho do Sebrae, percebeu que estava em condições de formalizar seu negócio. “Aprendi muita coisa e fiquei feliz porque vi que já faço tudo direitinho, dentro das normas. Agora já penso em formalizar nosso ponto de açaí”, disse.

A estudante Deliany Rodrigues aproveitou a oportunidade para obter informações sobre como poderia se tornar empreendedora individual. “Vendo cosméticos e bijuterias e agora pretendo me dedicar mais às vendas, montando meu próprio negócio. Aproveitei a presença do Sebrae aqui para me informar sobre a melhor maneira e o momento para fazer isso”, explicou.

Merenda

O analista de Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Pará Mário Pacheco conduziu a palestra que esclareceu várias dúvidas dos comerciantes. “Eles perguntaram principalmente sobre a questão das compras públicas, pois o governo do Pará incluiu o açaí na merenda escolar e eles querem aproveitar esse novo nicho de mercado”, comentou.

Essa é a quinta vez que o Sebrae participa das ações do Pro Paz Cidadania, que, neste ano, já esteve nas cidades de Marabá, Altamira, Marituba e Belém. “A intenção é aproximar a instituição dos empreendedores, dando mais viabilidade aos que desejam informações sobre como administrar seu negócio”, afirmou Marcelino Santos, gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Pará.

Serviço
Sebrae no Pará - (91) 3181.9140
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Tue, 18 Oct 2011 10:00:00 -0200

Fonte do rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário