domingo, 8 de janeiro de 2012

CENTRO HISTÓRICO SERÁ A PASSARELA DO SAMBA EM 2012 EM BELÉM.


Centro histórico é a passarela da folia no carnaval 2012

Blocos retornam à Cidade Velha e à Campina para fazer a festa de Momo.

centro histórico de Belém, na Cidade Velha e na Campina, será o grande palco da folia hoje em Belém, com os desfiles dos blocos que revivem o carnaval de rua da cidade. Entre 30 mil e 40 mil pessoas são esperadas a cada domingo qua antecede a semana do carnaval, de 18 a 22 de fevereiro. As praças do Carmo, Dom Pedro II, do Relógio e a da Igreja de São João Batista (São Joãozinho) serão os espaços de concentração dos foliões, que sairão pelas ruas buscando a adesão de quem estiver disposto a fazer parte da festa.

Os cortejos estão sob a responsabilidade da Associação das Fanfarras da Cidade Velha (Asfavelha), entidade que se comprometeu formalmente, pela assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público do Estado, a fazer "um carnaval responsável e seguro". Presidente da Asfavelha e membro da diretoria do Bloco Jambu do Kaveira, André Kaveira informa que a ideia é que os foliões possam brincar o carnaval tradicional, sem submeter aos blocos uniformizados e que não seguem a cultura das festas carnavalescas do estado.

Para garantir uma folia com segurança, o governo do Estado e a Prefeitura de Belém fornecerão apoio com efetivos da Polícia Militar, Guarda Municipal e com várias secretarias que se farão presentes para esclarecer o público sobre como brincar de forma saudável. A Secretaria de Saúde, por exemplo, encarrega-se da distribuição de preservativos; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) ajudará a zelar pela preservação do patrimônio público e da arborização das praças.

Fonte:O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário