quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Belém sediará a Copa américa 2015.


Belém sediará a Copa América 2015
29/09/2011 15:36:13

Eram aproximadamente 22h25 quando o twitter oficial do Governo do Estado confirmou uma notícia que já circulava como certa pelos bastidores do Mangueirão desde o início da noite de ontem (29): o Pará será sede da Copa América de 2015. Foi preciso chegar o intervalo da partida entre Brasil e Argentina para a informação do mundo virtual se confirmar no mundo real. “Agora sim, podemos falar com todas as letras: Belém do Pará será sede da Copa América 2015”, afirmou Simão Jatene, governador do Estado, aos jornalistas presentes no Mangueirão.

Depois de quase um mês de especulações, que iniciaram com a confirmação do Superclássico para a capital paraense, as autoridades locais bateram o martelo com os membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Queria agradecer ao presidente (da CBF) Ricardo Teixeira, aos torcedores, à imprensa, enfim, a todo o povo do Pará”, pontuou Simão Jatene.

Segundo o governador, a escolha de Belém para sediar a competição em 2015 foi uma retribuição ao trabalho desenvolvido para receber o jogo de ontem. “Eu não tenho nenhuma dúvida que fomos escolhidos como sede da Copa América 2015 por puro merecimento”, garantiu Simão Jatene.

Tese confirmada por Ricardo Teixeira, que disse ser a escolha uma maneira de reconhecer os esforços e a pronta resposta dada pela organização do Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina. “Todos estão de parabéns. O evento foi muito bem organizado e o Estádio Olímpico do Pará tem condições para receber o evento. O povo do Pará também contribuiu muito para que isso acontecesse. O Pará merece”, enfatizou.

Após o apito final do árbitro para Brasil e Argentina, o governador ainda participou da cerimônia de entrega do Troféu Nicolas Léoz aos jogadores da seleção brasileira pela conquista do Superclássico das Américas.

COPA AMÉRICA
A Copa América é a principal competição de futebol da América. O torneio é organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A quadragésima quarta edição da disputa acontece em 2015, em cidades brasileiras a serem definidas pela organização do evento. Até agora, Goiânia e Belém já foram escolhidas pela CBF.

Fonte:DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário