quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Você já sorriu hoje?

Você Já Sorriu Hoje?

Por : Inácio Leal
Você sabia que quando sorrimos fortalecemos o nosso sistema imunológico? Você sabia que quando damos uma boa gargalhada evitamos até infartos? Pois é, o humor e o sorriso promovem em nossa vida um clima de leveza ao ponto de fortalecer a nossa saúde.
O oposto também é verdadeiro! Quando somos pessimistas, mal humorados, quando não sorrimos para a vida, estamos conseqüentemente somando em nosso corpo e em nossa vida, doenças, imunidade baixa, etc.
A bíblia é muito rica em nos orientar acerca de uma vida cheia de sorrisos e bom humor."O Coração alegre aformoseia o rosto, mas pela tristeza do coração o espírito se abate". (Prov. 15.13).
Você conhece alguém que tudo é motivo de reclamação, nada está bom? Observe que pessoas assim estão sempre atraindo e acumulando problemas, doenças e até inimizades. Entretanto, de nada adianta levar a vida reclamando e murmurando. As conseqüências são sempre negativas.
O desafio e a beleza da vida estão em sorrir com as nossas conquistas, dar uma boa gargalhada das nossas imperfeições, enfim, sorrir de nós mesmos, alegrar-se com a conquista de um amigo(a). Levar a vida com bom humor faz de cada um de nós pessoas amáveis.
"O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos" (Prov. 17.22)
A bíblia trata da alegria como um remédio! Se há um remédio que temos que tomar todos os dias é a alegria, pois é um "santo remédio", aleluia! Talvez estejamos levando a vida muito a sério ou como diz um ditado popular "tudo a ferro e fogo". A seriedade demais sufoca a alegria de viver, mas a alegria faz do nosso viver um refrigério.
Viva a vida de maneira plena e feliz! Sorria hoje mesmo! Busque um motivo neste momento para se alegrar, com certeza será um remédio que trará uma grande bênção para sua vida.
Deus te abençoe! Sorria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário