sexta-feira, 23 de março de 2012

TRÂNSITO VIRÁ UM CAOS COM OBRAS DO BRT E CHUVA.


Sexta-feira, 23/03/2012, 02h59.

Trânsito vira um caos com obras do BRT e chuva

As obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) mal iniciaram e já causam verdadeiro caos no trânsito, na avenida Almirante Barroso, principal corredor de entrada e saída da cidade. Bastou uma chuva, como no final da tarde de ontem, para o trânsito lento ficar completamente engarrafado. E para complicar mais ainda, um ônibus da empresa Forte - linha Cidade Nova, pregou na Almirante Barroso, bem ao lado do elevado da Dr Freitas onde a pista é mais estreita.

Com o trânsito completamente parado na Almirante Barroso desde ás 17h, muitos motoristas optaram pela avenida João Paulo II que também acabou ficando engarrafada, assim como as transversais. E os motoristas, que tanto reclamam, também tem a sua parcela de culpa. Muitos fecham os cruzamentos e bloqueiam de vez a passagem dos veículos. Como sempre, nada de guardas da Companhia de Trânsito do Município de Belém (Ctbel) que nunca aparecessem nessas horas.

Os atrasos nas viagens de ônibus estão piorando com as obras. O motorista Luiz Carlos Gurjão diz que “isso agora vai ser todo dia por causa do BRT”. Com mais de uma hora de atraso também, o motorista Ewerton Clay diz que o trânsito na avenida “está cada vez pior”. Muitos motoristas também reclamam que apesar de terem sido feitas as interdições nas pistas da Almirante Barroso, poucas obras se vê no local. O motorista de táxi, Marco Castro, afirma que “enquanto tiver essa obra aí vai ser isso todo dia. Vou tentar pegar um desvio”. O mecânico Albertino Amaral foi taxativo: “Está horrível, um verdeiro inferno, fora a enchente que prejudicou. E isso vai ser todo dia, uma obra muito mal feita”.

CTBel diz que tráfego vai continuar lento na Almirante

A assessoria da CTBel afirma que o trânsito vai continuar lento na Almirante Barroso por causa das obras do BRT. Ontem, a situação se complicou mais ainda, segundo a assessoria, por causa da chuva, que reduz a velocidade do trânsito. A Almirante Barroso está somente com três de suas quatro faixas liberadas entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, por causa das obras que, segundo a asessoria, devem melhorar o trânsito da cidade com a implantação de corredores exclusivos para ônibus.

CHUVA

A forte chuva que caiu na tarde de ontem engarrafou na avenida João Paulo II e transversais, nos bairros do Marco e Curió-Utinga. O alagamento dos dois lados da via foi um teste de paciência para os motoristas. Acostumados a verem pane dos veículos que tentam atravessar o “rio”, adolescentes aproveitaram para brincar na chuva e ajudar os motoristas. Sem ninguém para orientar o trânsito, motoristas entravam pela contramão nas pistas da João Paulo II. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário