quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MERCADO JAPONÊS ESTREITA LAÇOS COM O PARÁ.


Mercado japonês estreita laços com o Pará.

Terça-Feira, 13/12/2011, 18:50:09.

Para conhecer o novo ramo de negócios em fabricação de vagões no Pará, na manhã de ontem, o cônsul-geral do Japão, Yukio Numata, visitou a sede da Oyamota em Castanhal. A visita destaca a importância deste novo ramo de negócios na região Norte do país, utilizados principalmente para o transporte de minérios em ferrovias do Estado. O cônsul conheceu as instalações da empresa, com detalhes técnicos do projeto, investimentos em tecnologia e maquinário.

O cônsul ficou impressionado com a diversidade de produtos que a empresa desenvolve e sua capacidade de investimento e capacitação empresarial. “É interessante ver uma empresa com raízes japonesas contribuindo com o crescimento do Pará através de investimentos em tecnologia para a fabricação de estruturas metálicas para a área de mineração, biodiesel e caldeiraria, além do importante projeto da construção de vagões no Pará”, afirmou Yukio Numata. Ele destacou ainda que considera a Oyamota uma das empresas amigas do consulado que representa a saga japonesa no Pará e no Brasil, sendo motivo de orgulho para a comunidade.

Para Roberto Kataoka, diretor da empresa, a visita do cônsul foi importante pois estreita o relacionamento do consulado com os imigrantes. “O objetivo dessa relação é a cooperação entre Brasil e Japão com possibilidades de futuras parcerias para acordos de transferência de tecnologia e importação de equipamentos.”

Pioneirismo

A fabricação de vagões é fruto de uma parceria com a empresa chinesa Qiqihar Railway Rolling Stock “Nosso maior sonho sempre foi de internacionalizara empresa. Com garra e confiança começamos esse processo, primeiramente lá do outro lado do mundo com a chinesa Qiqihar Railway Rolling Stock, em que firmamos uma join venture para a produção de vagões, negócio em que somos pioneiras no estado e uma das únicas no país”, afirmou Roberto Kataoka, sócio diretor da Oyamota.

Além disso, no dia do aniversário da empresa, último dia 10 de novembro, a Oyamota firmou sua segunda parceria internacional com a GA Expertise “Agora com a GA entramos com a internacionalização e transferência de tecnologia para trabalhar com excelência em biodiesel e bioenergia. Temos muito a comemorar”, completou Roberto. (Ascom Oyamota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário