terça-feira, 26 de abril de 2011

MISSA DIRETO DA ÁFRICA.


Missa direto da África


Sagração do bispo auxiliar poderá ser transmitida pela TV Nazaré


Os paraenses poderão acompanhar ao vivo a celebração de sagração episcopal do novo Bispo Auxiliar de Belém, padre Teodoro Mendes Tavares (foto), que será realizada no dia 8 de maio, em Cabo Verde, África, através da TV Nazaré. O acordo de concessão do sinal com a TV local que será a responsável pela cobertura está sendo feito pela comissão organizadora da ordenação, para viabilizar a transmissão.

Em mensagem ao Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, padre Teodoro acredita em um resultado positivo. “Estamos esperançosos, até porque já o fizeram antes”. Ainda na mensagem, padre Teodoro envia saudações a toda Arquidiocese. E deseja uma santa Semana Santa e abençoada Páscoa ao povo, ao clero e a Dom Alberto e a Dom Vicente Zico, Arcebispo Emérito.


Em Belém, os preparativos para a chegada do novo bispo auxiliar continuam. Na casa episcopal, seu quarto e enxoval já estão sendo preparados. A comitiva que acompanhará de perto a celebração de ordenação de padre Teodoro em Cabo Verde é formada por 18 pessoas, entre sacerdotes e leigos que viajarão com Dom Alberto e Dom Vicente. “Será uma grande alegria receber todos vocês. Fico feliz com o número significativo dos presbíteros que estarão presentes. Apesar de algumas limitações, teremos muito gosto em vos acolher e hospedar-vos, fraternalmente, como manda a caridade cristã. Desde já, sejam todos bem-vindos a Cabo Verde!”, afirmou padre Teodoro.

Ainda na mensagem, o futuro bispo auxiliar agradeceu o carinho e acolhida de Dom Alberto. “Vejo que é elevada vossa estima por mim e grande o desejo em acolher bem. Naturalmente que agradeço-lhes, muito D. Alberto, e vou vos recomendando ao Senhor por todos vocês, aos pés de N. Sra. de Fátima. Ter-vos-ei presente nas minhas orações ao Senhor. Um grande abraço ao senhor e a D. Vicente, com toda a amizade”.

Fonte: Fundação Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário