sábado, 6 de setembro de 2014

ARQUIDIOCESE DE BELÉM LANÇA CONCURSO PARA O HINO DO CONGRESSO EUCARÍSTICO.

Arquidiocese de Belém lança concurso para o Hino do Congresso Eucarístico

04/09/2014 | CNBB Com o tema "Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária" e lema "Eles o reconheceram no partir do pão" será realizado, de 15 a 21 de agosto de 2016, o 17º Congresso Eucarístico Nacional, em Belém (PA). Dentre os preparativos para o evento, a comissão organizadora lançou, no dia 1º de setembro, o Concurso para escolha do Hino do Congresso Eucarístico.
Cada compositor poderá inscrever no máximo duas composições (letra e música). O prazo para inscrição e envio prosseguirá até 12 de janeiro de 2015. As obras inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora a ser definida pela arquidiocese de Belém, que estabelecerá critérios próprios da seleção.
Conteúdo da música
As composições devem obedecer a temática do Congresso Eucarístico, buscando privilegiar o caráter solene e festivo, com duração mínima de 5 minutos. A partir da proposta da reflexão sobre a Amazônia Missionária, orienta-se que as letras ressaltem a vida eclesial e o sentido da ação evangelizadora, além da dimensão missionária presente no Igreja no Brasil. Outro aspecto a ser citado nas letras são os 400 anos de fundação da cidade de Santa Maria de Belém do Grão do Pará.
Contato com a coordenação do 17º Congresso Eucarístico: (91) 3215.7001 ou congressoeucaristico2016@gmail.com
Confira o Edital de Seleção
Fonte: www.cnbb,org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário