segunda-feira, 9 de abril de 2012

SANTUÁRIO DE NAZARÉ PROMOVE SÉRIE DE CURSOS DA GUARDA DA SANTA.


Santuário de Nazaré promove série de cursos da Guarda da Santa

Pelo segundo ano consecutivo, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré do Santuário da Rainha da Amazônia realiza programação de cursos de abril a setembro deste ano. Os encontros ocorrerão às quartas e quintas-feiras, no horário das 19h às 21h. E aos domingos, no período da manhã. A série de cursos teóricos segue uma recomendação da Igreja, para que os agentes façam esse tipo de formação. Mais de mil homens da Guarda de Nazaré devem participar do curso.

Os dois primeiros encontros serão ministrados pelo Díacono Luiz Gonzaga e acontecerão nos dias 18 e 19 de abril e 2 e 3 de maio, enfocando a missão e a evangelização sob a ótica de Paulo, respectivamente. Além destes, serão abordados temas como Catequese I e II, com a Irmã Raimunda Azevedo. No segundo semestre, em agosto, o Bispo Auxiliar, Dom Teodoro Tavares, é quem contribuirá com o curso. E no último dia de formação, em setembro, a temática utilizada será a Celebração Eucarística, ministrada pela Irmã Carmem Silva.

Com nove anos de ordenação, o Diácono Permanente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Luiz Gonzaga, acredita que "o curso seja uma forma de ajudar a missionariedade e o serviço da Guarda, dentre outros aspectos, conforme Jesus pregou no evangelho: ide e evangelizai. É o que pretendemos repassar", afirmou.

De acordo com João Damasceno, de 54 anos e que há oito trabalha na Guarda de Nazaré, o curso irá ajudá-lo em sua caminhada espiritual. "Os cursos servem para o amadurecimento de nossas práticas. O primeiro momento é um despertar e daí começa o engajamento. O número de homens é pequeno em relação ao de mulheres em nossa igreja e por isso é tão importante, por meio da Guarda de Nazaré, trazer mais homens para nossas pastorais, missas e em nossa paróquia", explicou.

Para Ronaldo Alves que há 23 anos desenvolve o trabalho como Guarda de Nazaré, o curso irá qualificar o trabalho no movimento religioso. "Será uma renovação de estudos anteriores e atualizará o conhecimento adquirido sobre o assunto me qualificando na função que exerço," disse.

Fonte: Setor de Comunicação da Basílica Santuário.

Um comentário:

  1. Olá, como foi de páscoa? Andei as voltas com muitos afazeres domésticos, religiosos e principalmente familiares, mas estou voltando para dar um “olá” aos amigos, bjos!!!

    ResponderExcluir