Saiba das notícias da Igreja Católica, da terra dos paraenses, Belém - Pará, da Amazônia e se edifique com os artigos aqui contidos, aproveite!
sexta-feira, 20 de maio de 2011
A polêmica do fim do mundo.
Padre Cajazeirense explica a polêmica do fim do mundo.
Publicado em 20/05/2011 às 07h32
O Padre tranquilizou a sociedade sertaneja afirmando que niguém sabe o dia do juízo final.
O pastor evangélico dos Estados Unidos, Harold Camping, declarou este mês que o dia do julgamento final será nesse sábado (21). O religioso afirma que foi uma revelação por códigos cronológicos, que ele mesmo teria decifrado na Bíblia. Camping assegura que 21 de maio marcará "o princípio do fim", e cinco meses mais tarde, 21 de outubro de 2011, o mundo que conhecemos deixará de existir definitivamente.
Este líder cristão, escutado em mais de 150 emissoras, deseja difundir a sua nefasta descoberta e para isso se apoia na rede de estações de rádio que preside desde os anos 60, a Family Rádio Worldwide, junto com a organização cristã EBible Fellowship. O objetivo desta difusão é fazer com que cristãos de 119 países se arrependam antes de que seja tarde.
É a segunda vinda de Jesus, no Dia do Julgamento Final", explicou Tom Evans, porta-voz da Family Rádio Worlwide - "O pastor Camping obteve esta data baseando-se em interpretação da Bíblia.
Outras previsões
Camping insiste que seu prognóstico não falhará e que desta vez seus cálculos apocalípticos são exatos. O líder religioso de 89 anos que vive próximo a Oakland, Califórnia, já tentou acabar com o mundo em 1994 quando prognosticou pela primeira vez que o mundo chegaria a seu fim.
"Nesse dia o mundo será testemunha de um terremoto global... O sismo maior jamais visto na história", enfatizou o ativista Chris McCann, quem em julho de 2008 renunciou seu trabalho como administrador de fundos mútuos para se dedicar em tempo integral ao EBible Fellowship.
Para Camping, o maior indicador que o final será no próximo 21 de maio de 2011, é o fato de que neste dia supostamente completa o aniversário número 7 mil do Grande Dilúvio.
Resultado
Segundo os cálculos do líder religioso, Deus primeiro mandou o Dilúvio no 17º dia, do segundo mês, do ano 4.990 a.C.. Disse a Noé que tinha sete dias para advertir a todos que o fim chegaria com uma grande inundação. Deus declarou: "Mas, meus amados, não ignorem isto que lhes digo, que para Deus um dia é como mil anos, e mil anos é como um dia.
Camping assegura que, ao mesmo tempo que Deus advertia a Noé sobre os sete dias, também avisava que regressaria uma segunda vez, 7 mil anos depois, e isso segundo o pastor, será neste 21 de maio de 2011.
Resposta do Padre
Para comentar a cerca do assunto, o Diário do Sertão entrevistou o Padre Janilson Rolim, que é administrador da Paróquia São João Bosco em Cajazeiras. Janilson afirmou que ninguém sabe o dia e a hora do juízo final.
O pároco usou uma passagem bíblica para desmentir o pastor, que diz: “Não se assustem como se o dia do juízo estivesse para chegar logo, mesmo que isso esteja sendo veiculado por alguma suposta inspiração, palavra ou carta”.
Segundo o padre, a bíblia sagrada não precisou utilizar cálculo nenhum e sem nenhum trabalho diz que a hora do fim do mundo, somente o pai pode dizer se vai ter fim.
Fonte: Portal Nexo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário