domingo, 1 de maio de 2011

Vinte e dois de outubro dia da veneração ao Beato João Paulo II


01-05-2011 10:27

Itália
Igreja estabelece 22 de Outubro como dia de veneração ao Papa

Vaticano (Do enviado especial) - A Igreja Católica anunciou neste domingo, o 22 de Outubro como dia oficial do beato João Paulo II.



A informação dada durante a missa de beatificação do Papa João Paulo II, na praça de São Pedro, no Vaticano, orientada pelo seu
sucessor Bento XVI.



A cerimónia foi testemunhada por milhares de peregrinos provenientes de diversas partes do mundo, e individualidades entres as quais cerca de 80 chefes de estados e de governo.



Angola se faz representar pelo Vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, acompanhado da esposa, Maria Augusta dos Santos, e a ministra da cultura, Rosa da Cruz e Silva.



Papa João Paulo II, de nome próprio, Karol Józef Wojty?a, nasceu a 18 de Maio de 1920, foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana e soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte, a 2 de Abril de 2005, aos 84 anos de idade.



João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX, sendo, em alguns meios, sido considerado fundamental para o fim do comunismo na Polónia e na Europa,



Se enaltece também o seu empenho na melhoria das relações da Igreja Católica com o Judaísmo, Islão, Igreja Ortodoxa, e a
Comunhão Anglicana.



Foi o primeiro a pregar numa igreja luterana e numa mesquita, o primeiro a visitar o Muro das Lamentações, em Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário